Prêmios
2020
Itaú Cultural Arte Como Respiro


Festivais
2020
Pré-estreia: FarOFFa (edição de agosto)
Estreia: Brasil Cena Aberta ATO 2020
2021
Festival SantiagoAMil (PLATEA21 e FarOFFa) - Chile


Temporadas
2021 
PROAC LAB
7ª Ocupação FOLIAS

TRAILER DE ÔMA, UM EX-PETÁCULO. CLIQUE PARA ASSISTIR.




 Aqui ninguém ganha e ninguém perde. O jogo não tem uma saída clara. O inimigo não é um só. E essa força contrária se faz presente por sua invisibilidade.



Frame de um sonho
Frame de um sonho
Frame de um sonho
Frame de um sonho
Frame de um sonho
Frame de um sonho
Frame de um sonho
Frame de um sonho
Frame de um sonho
Frame de um sonho
Frame de um sonho
Frame de um sonho



Pensado para ser jogado à distância mas coletivamente, Ôma propõe uma sessão ao vivo no Zoom para que se acompanhe múltiplas camadas simultaneamente. A primeira é a da realidade das atrizes em sua quarentena em casa e as outras são proporcionadas pela própria jornada pré-programada dentro do game.




CASA DA AVATAR ONDE O PÚBLICO INTERAGE COM OS OBJETOS E CRIA SUA PRÓPRIA NARRATIVA




Tudo começa com um tutorial onde aprende-se um beabá com uma galinha-professora. Logo a avatar é transportada para a sua casa, onde o público é convidado a explorar cada canto e objeto. A porta de entrada abre, mas é impossível atravessá-la. Estamos todos trancados em casa e a jornada se dá através dos sonhos. Nesse mundo mágico, tudo é possível. E sensível. Um conversa sobre a existência de vida com um alienígena, um teatro artificial com imagens de repertório das artistas envolvidas, uma viagem de Kombi em um dos mais lindos pôr-do-sol da história e por aí afora.



Vídeo ativado ao interagir com o espelho no banheiro da Lala
Vídeo ativado ao interagir com o espelho no banheiro da Lala
Vídeo ativado ao interagir com a janela da Tetê
Vídeo ativado ao interagir com a janela da Tetê



"

Eu sinto tantas coisas em um período tão
curto de tempo.
Mas no fim, sinto que eu teimo…
Teimo em acreditar que tenho direito a botar em
prática tudo o que penso, sinto e crio nas cavernas 
do meu pensamento.
No fundo, eu sei que tenho direito, mas é um
atrevimento.
Tenho que teimar em me atrever e seguir atrevida.
As coisas são o que são até que nos atrevemos a não
deixar que elas sejam mais.

"


(Trecho lido no Diário das atrizes)
Ficha Técnica
Idealização e Game Design: ultraVioleta_s
Realização e roteiro: Aline Olmos, Laíza Dantas, Paula Hemsi e Tetembua Dandara
Atuação vídeos: Laíza Dantas e Tetembua Dandara
Trilha Sonora: Paula Mirhan
Edição de vídeos e teasers: Laíza Dantas
Programação e level design: Paula Hemsi e Vinicius Scorza
Ilustração: Alexandre de Melo Dantas
Imagens de divulgação: Murilo Chevalier
Imagem de capa e identidade visual: Renan Marcondes
Game engine: RPG Maker
Coordenação de Produção e Parcerias: Aline Olmos 
Consultoria de Parcerias: Hilary Jo Caldis
Produção: ultraVioleta_s, Tetembua Dandara e Corpo Rastreado
Artistas convidades com obras no game :
Carla Massa: série aquarela sobre papel "quarenTena"
Bruta Flor Filmes: Tentativas de Ignição, imagens do vídeo "Floresta e Marielle Presente" e caminhos da Bolívia no sonho "Um sonho bom"
Eduardo Bordinhon: foto analógica cidade de ponta cabeça vista da janela da casa e vídeo Trabalhadores ao mar (super8)

Agradecimentos:
Candice Alencar Augusto, Chico Lima, Panda Maru, Dr. Xamã, Condado Braveheart, Matias Arce, Daniela Alves, Mafoane Odara, DDmyzik, Renato Mendes, Yanfly Engine Plugins, Terrax, Daniel Shiffman, Carina Nagib, Cris Scorza, Wallyson Mota.

Apoio:
Itaú Cultural
N-1 edições
Editora UBU
Goodstorage



ENCERRAMENTO DA SESSÃO AO VIVO NO ZOOM
ENCERRAMENTO DA SESSÃO AO VIVO NO ZOOM






You may also like

Back to Top